Gastronomia

[Gastronomia][bsummary]

Cultura

[Cultura][bigposts]

Saúde

[Saúde][twocolumns]

Transplante capilar com fio longo oferece alternativa médica menos invasiva e mais discreta

Uma das técnicas mais inovadoras em restauração capilar, o Transplante Capilar com Fio Longo, vem conquistando pacientes que desejam recuperar os fios com discrição e resultados naturais. Desenvolvida pelo médico argentino Roberto Trivellini, a técnica se diferencia por não exigir a raspagem dos cabelos, proporcionar um pós-operatório mais discreto e apresentar um resultado visível imediato, já que os fios transplantados são enxertados com o comprimento original.

No Recife, o cirurgião de cabeça e pescoço Dr. Cleydson Lucena, referência na aplicação desta técnica e procurado por pacientes de todo o Brasil, explica que o procedimento é especialmente vantajoso para mulheres, que geralmente evitam a cirurgia por medo de ficar carecas durante o período de recuperação. “A técnica com fio longo preserva a autoestima do paciente. Para as mulheres, esse fator é ainda mais relevante, pois permite seguir a rotina com total discrição. Além disso, os fios já entram na nova área com o comprimento natural, o que proporciona uma prévia do resultado final logo após o procedimento”, explica Cleydson.

O procedimento, apesar de mais complexo e demorado que os transplantes capilares tradicionais, exige equipe especializada e preparo técnico, mas entrega um alto nível de satisfação entre os pacientes. O tempo de recuperação é semelhante ao da técnica FUE (Follicular Unit Extraction, procedimento de transplante capilar onde os folículos capilares são extraídos individualmente da área doadora convencional), mas com a grande vantagem estética de evitar a aparência careca nas áreas doadoras e receptoras.

Com a evolução das técnicas de transplante capilar e a busca por soluções menos invasivas e mais estéticas, o Fio Longo se consolida como uma tendência mundial, agora disponível com excelência em Pernambuco. Dr. Dr. Cleydson Lucena atende no Instituto Rezende de Oliveira, no Pina.

Instituto Rezende de Oliveira
RioMar Trade Center, torre B, sala 1004
@iro_pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário