Gastronomia

[Gastronomia][bsummary]

Cultura

[Cultura][bigposts]

Saúde

[Saúde][twocolumns]

Atriz pernambucana Anne Mota é destaque no cenário artístico nacional



Pernambucana, nascida na capital, Anne Mota é uma daquelas pessoas inquietas, seja na vida pessoal ou profissional. A sua história foi marcada por transformações, todas necessárias para que hoje ela fosse quem ela sempre quis ser. Mulher trans, aos 12 anos já sabia quem era e o que precisava fazer para ser quem acreditava. E assim o mundo a ganhou. Hoje, ela se destaca como atriz e criadora de conteúdo.

Personagem real de uma era digital, Anne desde cedo entendeu o significado e a importância da representatividade para a vida das pessoas trans. “Tive a sorte de ter nascido em uma família que sempre buscou me entender e que sempre me apoiou, mas sei que isso, infelizmente, ainda não é a realidade de muitas mulheres e muitos homens que se descobrem, se entendem ou se afirmam ao longo de suas vidas. É um tema que precisamos falar, derrubar preconceitos e muitos estigmas que foram cultivados no passado e ainda hoje nos assombram”, destaca Anne

Foi na percepção da necessidade da representatividade, e como isso pode impactar positivamente a vida de outras pessoas, associado ao seu encantamento pelo teatro, Anne decidiu ser atriz. A causa trans e a arte começaram a fazer parte da sua vida em 2016 através do seu canal no YouTube, “Transtornada” e do seu instagram @annemotareal, onde é criadora de conteúdo. Hoje, morando em São Paulo, a atriz segue investindo nos estudos de interpretação para teatro e já passou pela Escola de Atores Wolf Maya.

A carreira profissional da pernambucana ganhou os holofotes como protagonista do filme “Alice Júnior” (Netflix), sendo premiada em vários festivais: Melhor Atriz no 52º Festival de Brasília, Melhor Interpretação no Festival Mix de 2019, Menção Honrosa de melhor performance no IMAGE+NATION Festival Film LGBTQUEER Montreal 2020 e Revelação Feminina no Prêmio Guarani De Cinema Brasileiro 2021. A saga da adolescente trans e carismática que chamou a atenção do público na plataforma de streaming terá continuidade este ano, com o lançamento do “Alice Júnior 2: Férias De Verão”, em fase de pós-produção.

Hoje, Anne está gravando Amanda e Caio, longa-metragem dirigido por Daniel Ribeiro, diretor do premiado filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho. Mas o talento da atriz também pode ser visto em outros trabalhos, como “Beijo Adolescente” (2023 MAX), “Da Ponte Pra Lá” (2023 MAX) e “Evidências Do Amor” (2023 Warner Bros).


Nenhum comentário:

Postar um comentário