Gastronomia

[Gastronomia][bsummary]

Cultura

[Cultura][bigposts]

Saúde

[Saúde][twocolumns]

Iniciativa capacita mais de 40 pessoas em Tamandaré



Com o objetivo de aprimorar a qualificação do setor construtivo e potencializar o desenvolvimento das regiões onde atua, a Moura Dubeux está capacitando moradores do litoral Sul. Em parceria com a as associações do Padre Arlindo e Padre Enzo e o Instituto Engenheiro Joaquim Correa, a companhia chega à terceira turma do MD Social em Pernambuco.

“O projeto leva formações para o entorno de lugares onde temos obra para preparar mão de obra, que pode ser absorvida pelo canteiro, mas também inserir no mercado um profissional apto a trabalhar para o setor”, comenta Maria Lúcia Dubeux, diretora de Gente, Gestão e Cultura da Moura Dubeux.

Desde 2023, até o momento, o projeto social formou aproximadamente 250 pessoas. A gestora ressalta, ainda, o olhar para a diversidade de gênero no setor. “Temos um olhar atento para a inclusão feminina nas obras. É um ambiente ainda predominantemente masculino, mas estamos buscando contribuir para essa diversidade nas equipes”, diz.

As aulas acontecem até a quinta-feira (9) e vão ter como foco o preparo para atuação como serventes de alvenaria ou carpintaria. No programa, hoje e amanhã são dias dedicados ao conteúdo teórico. No terceiro dia, a turma vai ter imersão prática no Beach Class Carneiros, obra em construção da Moura Dubeux.


Nenhum comentário:

Postar um comentário