Pernambucana Clarice Freire celebra uma década na literatura com romance
Ao reafirmar seu lugar de destaque na literatura contemporânea brasileira, a escritora e publicitária pernambucana, Clarice Freire, escolheu a cidade do Recife para lançar seu primeiro romance. Intitulado "Para não acabar tão cedo" (Ed.Record), a obra comemora o marco de 10 anos de carreira da autora. O evento de lançamento ocorre no dia 28 de julho, na Livraria Jaqueira, no Bairro do Recife, a partir das 17h, com entrada gratuita. A abertura contará ainda com um bate-papo mediado pela jornalista Bianka Carvalho. A Livraria Jaqueira é localizada no Paço Alfândega, na Rua Madre de Deus, nº 110, Bairro do Recife.
AUTORA - Clarice Freire é uma escritora conhecida pelo seu trabalho criativo e poético. Nascida no Recife, a artista ganhou notoriedade por meio de suas publicações nas redes sociais, onde compartilha poesias e ilustrações que combinam palavras e desenhos de forma delicada e expressiva. Ela é autora do fenômeno "Pó de Lua" (2014) e de sua sequência "Pó de Lua nas Noites em Claro" (2016), que capturam sua visão lírica e introspectiva do mundo. O livro foi finalista do Prêmio Jabuti na categoria Ilustração, em 2017.
As obras são marcadas por um estilo único que mistura poesia, prosa e arte visual, conquistando um público fiel e crescente ao longo de uma década. A artista usa sua formação em publicidade para enriquecer suas criações literárias, explorando a comunicação de maneira original e tocante. Além disso, Clarice também é pesquisadora e mestra em Ciências da Linguagem, área em que seguiu no doutorado. Em 2018, ela ganhou o Prêmio Orgulho de Pernambuco, concedido pelo jornal Diario de Pernambuco.
OBRA - Renomada por seus textos curtos e espirituosos que cativaram mais de um milhão de seguidores, Freire agora inova ao apresentar uma narrativa mais extensa e igualmente encantadora. "Para não acabar tão cedo" é um romance narrado pelo Tempo, uma figura excêntrica e poética que guia os leitores pela vida de duas irmãs, Lia e Augusta. Estas, de repente, voltam a ter o corpo de 50 anos atrás, embarcando em uma jornada de redescoberta e enfrentamento de seus desejos, traumas e angústias. A relação entre as irmãs é tanto única, quanto universal, tecendo uma narrativa que explora a complexidade do envelhecer e a constante redescoberta dos mistérios e sentidos da vida.
RECONHECIMENTO - Micheliny Verunschk, renomada crítica literária, recentemente elogiou a obra como “Uma narrativa surpreendente, vibrante tanto no conteúdo quanto na forma. Clarice Freire oferece uma trama instigante ao contar a história de duas irmãs diante da velhice e de sua inexorabilidade. Um dia, uma delas acorda e se depara, ao espelho, com um rosto que não é dela. Ou melhor, um rosto que já foi seu. A partir desse estopim, o leitor é convidado a uma aventura sensível e eletrizante”, conta Verunschk.
Serviço:
Lançamento de: "Para não acabar tão cedo", de Clarice Freire.
Dia: 28 de julho
Hora: 17h
Local: Livraria Jaqueira do Recife Antigo, Recife – PE, 17h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário