Gastronomia

[Gastronomia][bsummary]

Cultura

[Cultura][bigposts]

Saúde

[Saúde][twocolumns]

Bia Villa-Chan lança "Pix Pra Mainha": uma fusão vibrante da guitarrada paraense e a música pernambucana

A cantora e multi-instrumentista pernambucana Bia Villa-Chan faz estreia nesta terça-feira (17/09) do tão aguardado álbum "Perde Esse Medo", um projeto que promete revolucionar a cena musical ao mesclar a energizante guitarrada paraense com a rica tradição musical de Pernambuco. O primeiro single do álbum, "Pix Pra Mainha", já está disponível em nas plataformas de streaming.

“Pix Pra Mainha” é uma amostra da proposta inovadora do álbum, prometendo conquistar o público com sua pegada animada e letras que retratam situações cotidianas das mulheres, num estilo contagiante e inconfundível. “Perde Esse Medo” é produzido por Marquinhos Maraial e apresenta uma mistura envolvente de sons do Pará, enriquecida pelo estilo distintivo de guitarrada de Villa-Chan e a integração de ritmos regionais.

A artista destaca a importância do Pará em sua trajetória, mencionando que o estado, conhecido por sua riqueza cultural, a recebeu de braços abertos através de suas redes sociais, onde ela tem reinterpretado clássicos regionais. “O Pará é lindo e rico culturalmente, assim como Recife. Recebi muito carinho da região e agora retribuo com este álbum. ‘Pix Pra Mainha’ é uma música que brinca com o cotidiano e tem uma pegada super alto astral, que com certeza será um chicletinho na cabeça de todos”, afirma Bia Villa-Chan.

O single “Pix Pra Mainha”, composto por Marquinhos Maraial, Júnior Berimbau e Johnny Guerra, é distribuído pela Polydisc Music. Os novos trabalhos da multi-instrumentista já atraiu a atenção de grandes nomes da música paraense, como Ximbinha, que convidou a pernambucana para um duelo de guitarrada pelos pontos turísticos de Belém, a ser lançado em em breve.

O álbum “Perde Esse Medo” será lançado em etapas até fevereiro. Em preparação já dos seus novos shows, Bia incluirá, não apenas as novas músicas, mas também números de Aldo Sena, um ícone da música paraense. "O Aldo é de uma simplicidade gigante em suas composições. Acho que é por isso que ele é o mais conhecido entre todos os mestres", avalia ela. "O que fala ao coração das pessoas é o simples, não tem jeito. Aldo faz música para o povo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário