Câmara Pernambucana dos Centros de Formação de Condutores debate a utilização de carros automáticos elétricos por autoescolas e CNH Popular
A Câmara Pernambucana dos Centros de Formação de Condutores (CPCFC) e o Sindicato dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores A, B e AB do Estado de Pernambuco (Sindcfc PE) realizaram, na última sexta-feira (11), a 4ª reunião ordinária da câmara setorial, na cobertura da Casa do Comércio, para debater a utilização de carros automáticos elétricos e a CNH Popular.
O encontro contou com a participação do presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco, Bernardo Peixoto, do presidente do Sindcfc PE e coordenador da CPCFC, Ygor Valença, e de representantes do Instituto das Mulheres, Instituto Zero Acidentes, Conselho Estadual de Trânsito de Pernambuco (Cetran-PE) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE).
Durante a reunião, foram discutidos temas fundamentais sobre o futuro da formação de condutores, como o aumento da presença de carros automáticos e elétricos no mercado. Bernardo Peixoto destacou a importância de abordar o assunto: “Trazer pautas como essas para a câmara é muito importante para a classe. Atualmente, 85% dos carros que são lançados são automáticos, mas a canteira é tirada para carros não automáticos. A tecnologia está mudando rapidamente”, afirmou Peixoto.
Além das discussões técnicas, o evento também marcou a assinatura de um termo pelo Grupo Parvi, que prorrogou, por mais 24 meses, o desconto de até 20% em serviços e produtos da empresa para os beneficiários do Cartão do Empresário da Fecomércio PE. O procurador jurídico do Sindcfc PE, Jean Sanches, ressaltou a relevância de incluir o carro elétrico automático no processo de formação de condutores e destacou a necessidade de digitalizar a CNH Popular para facilitar o acesso ao documento.
Ygor Valença, presidente do Sindcfc PE, avaliou a reunião como extremamente produtiva, destacando a importância do apoio de diversas entidades e órgãos presentes, tanto presencialmente quanto remotamente. “É muito importante ter o apoio de tantos órgãos, tantas entidades que participaram dessa reunião, porque são assuntos essenciais para a categoria. Hoje, trabalhamos dois pontos principais: a inclusão de veículos automáticos e elétricos, que já representam 80% das vendas no mercado, e a necessidade de promover combustíveis alternativos. A outra pauta foi o programa CNH Popular, que queremos digitalizar, modernizar e desburocratizar, para que os beneficiários possam ter mais acesso à carteira”, explicou Valença.
Ao final do evento, o Grupo Parvi promoveu um teste-drive do carro elétrico BYD, permitindo aos participantes experimentarem as inovações tecnológicas debatidas ao longo da reunião.
Labels:
Mercado
Nenhum comentário:
Postar um comentário