35ª edição do Trem do Forró promete atrair turistas e animar fins de semana de junho

A 35ª temporada do Trem do Forró, uma das principais atrações juninas de Pernambuco, está a todo o vapor. A busca pelos ingressos para esta edição tem superado as expectativas. Das seis datas anunciadas inicialmente pela a organização do evento (07, 08, 14, 15, 21 e 22 de junho), duas estão com lotação máxima (14 e 21). Diante da procura, a Serrambi Turismo, empresa responsável pela atração, anunciou uma data extra: dia 28 de junho. Com partida no Recife, o trem segue até o Cabo de Santo Agostinho, em um percurso de 84km (ida e volta) embalado por muito xote, baião, xaxado e forró pé-de-serra. O ingresso custa R$220 (valor único) e já está disponível por meio do site da atração (www.tremdoforro.com.br) e nos quiosques do Ticket Folia nos Shoppings Boa Vista e Riomar.
“O Trem do Forró já faz parte do calendário junino de Pernambuco e é, sem dúvida, uma das festas mais queridas do Recife nesse período. A cada ano, temos um público fiel que faz questão de viver essa experiência novamente — e o número de turistas só cresce. A procura pelos ingressos para a 35ª temporada está sendo enorme, e nossa expectativa é de lotação máxima em todas as sete viagens. Uma coisa eu posso garantir: a animação a bordo do Trem é única e inesquecível”, adianta o empresário Anderson Pacheco, idealizador do Trem do Forró.
Os kits são compostos por pulseira e camisa e dão direito a experiência completa, incluindo parada para festa na cidade do Cabo. Em cada vagão, trios de forró pé-de-serra animam os passageiros que ainda contam com um bar vendendo bebidas. Na chegada ao Cabo, o público é recepcionado por quadrilha junina e conduzido para o Pátio de Lazer, localizado ao lado da Estação Central. No local os passageiros podem apreciar o que a gastronomia junina de Pernambuco tem de melhor e se divertir com apresentações culturais. Os forrozeiros seguem em ritmo de festa na volta para o Recife.
Além das vendas individuais, a organização do Trem do Forró possui pacotes especiais para grupos turísticos e empresas, que aproveitam a atração para realização de festas corporativas, confraternizações e campanhas de incentivo. O passeio é promovido pela Serrambi Turismo em parceria com o setor público e privado. O evento recebe passageiros de todo Brasil, sendo 30% formado por turistas de várias partes do país. Os grupos mais tradicionais são da Bahia, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. A demanda de público gera, aproximadamente, 150 empregos diretos e 100 indiretos, além de movimentar aproximadamente 600 mil reais na economia do Cabo de Santo de Agostinho e R$3 milhões no Recife.
Labels:
Diversão
Nenhum comentário:
Postar um comentário