Senac Pernambuco conquista 2º lugar na 10ª Maratona CiberEducação da Cisco Brasil
O Senac Pernambuco alcançou um resultado de destaque na 10ª edição da Maratona CiberEducação da Cisco Brasil, sendo o Senac que obteve o melhor resultado qualitativo do Brasil: 74% de aproveitamento. O Estado também conquistou o 2º lugar nacional na categoria Redes, que reconheceu os docentes com os maiores números de alunos concluintes. O instrutor Altemar Antônio, da unidade Paulista, motivou 166 estudantes a cruzar a reta final da competição.
Dos 1.024 inscritos no Estado, 927 participaram ativamente da maratona e 687 concluíram o desafio, demonstrando o alto nível de engajamento e preparação dos estudantes pernambucanos. No total, foram 13 turmas envolvidas na ação, realizadas por meio do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) do Senac PE e das unidades localizadas em Recife, Paulista, Caruaru, Garanhuns, Petrolina e Serra Talhada.
A Maratona CiberEducação integra o programa da Cisco Networking Academy (NetAcad), voltado à formação de jovens talentos em segurança cibernética. A iniciativa tem como propósito contribuir para o desenvolvimento de uma nova geração de profissionais preparados para enfrentar os desafios do setor, ampliando a oferta de mão de obra qualificada no Brasil.
O alto desempenho dos alunos do Senac PE foi impulsionado pela dedicação da equipe docente, formada por Altemar Antônio, Anderson Silva, Arianne Sarmento, Felipe Prazeres, Heberth Antônio, Heloisa Gabrielle, Iago Sinesio, Maria Elizabete, Patrícia Ester, Ronierison Maciel, Thalyta Roberta, Thiago Francisco e Vinicius Dantas.
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco, Bernardo Peixoto, celebrou o desempenho expressivo do Senac PE na maratona. Para ele, mais do que uma posição no ranking, o que se destaca é a excelência da formação oferecida pela instituição. "Alcançar o segundo lugar nacional e, sobretudo, obter o melhor índice de aproveitamento entre todos os participantes do país, demonstra a seriedade com que o Senac Pernambuco vem investindo em tecnologia, inovação e qualificação profissional, preparando nossos jovens para os desafios do mercado de trabalho, especialmente em uma área tão estratégica quanto a segurança cibernética", afirmou.
Agora, os alunos classificados seguem para a segunda fase do programa, com formação profissional em Defesa de Rede. Ao final do ciclo, os estudantes poderão ser encaminhados para oportunidades no mercado de trabalho, ampliando as chances de inserção profissional no setor de tecnologia.
Labels:
Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário