Março apresenta sexta queda consecutiva no Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec)
Gestores das empresas menores, com até 50 funcionários, têm uma expectativa positiva de contratação de colaboradores para os próximos meses: o setor de duráveis (geladeira, máquina de lavar, fogão), no qual 66,6% dos empresários preveem aumento na contratação nos próximos meses. Em contraponto, cerca de 42,2% afirmam que vão reduzir o quadro de empregados.
Por outro lado, os dados do Icec para o mês de março indicam que as empresas com mais de 50 funcionários continuam pessimistas em relação às condições econômicas do Brasil. Cerca de 63,8% dos empresários relataram uma piora nas condições econômicas do país.
"O setor de semiduráveis sofreu uma depreciação de 5,6% no último mês, influenciado pela queda no volume de vendas do comércio ampliado em Pernambuco, conforme revelado pela Pesquisa Mensal do Comércio, elaborada pelo IBGE. Além disso, a redução do endividamento da população pode indicar uma diminuição no consumo a prazo entre os pernambucanos", comenta Rafael Lima, Economista da Fecomércio-PE.
Labels:
Mercado
Nenhum comentário:
Postar um comentário