Gastronomia

[Gastronomia][bsummary]

Cultura

[Cultura][bigposts]

Saúde

[Saúde][twocolumns]

Vinicius Cardona lança “O Pecado Jazz à Porta”, neste sábado (6)



O advogado e escritor baiano Vinicius Cardona lança, neste sábado (6), o livro “O Pecado Jazz à Porta” (editora Mondrongo). Clássico e, por vezes, contemporâneo na forma; neobarroco e, por vezes, ultraromântico no conteúdo, o autor questiona as escolhas que, em vez de trazer o pouco de liberdade em que consiste a felicidade, aprisiona e desvia do caminho da salvação, que para Vinicius, se opera pela beleza.

O prefácio da obra é assinado pelo Prof. Nelson Cerqueira, PhD., membro da Academia de Letras da Bahia, poeta, romancista e um dos maiores críticos literários do Brasil. O lançamento também contará com a apresentação do poeta, antropólogo, jurista e advogado público Ciro Barbuda, membro da Academia de Letras de Porto Seguro (BA).

Sobre o autor
– Vinicius Cardona (42) nasceu em Salvador e começou a interessar-se por literatura, ler e escrever poesia aos 14 anos. Os imperativos socioeconômicos, porém, acabaram por conduzi-lo a uma carreira jurídica de Estado. O seu projeto literário é redespertado apenas em 2016 e, finalmente, agora, é publicado “O pecado jazz à porta”. Atormentado por conflitos dicotômicos de toda sorte, tais como bem x mal; vida x morte; certeza x dúvida; conhecimento x felicidade; silêncio x som; esperança x ilusão; e por personagens binários, reais ou idealizados, tais como criança e adulto; cigana e bonus pater familias; Belchior e cidadãos da República de Curitiba; o eu-lírico da obra restitui-nos à advertência dada pelo Deus dos judeus e cristãos a Caim em Gênesis 4:7.


Nenhum comentário:

Postar um comentário